A importância da elaboração de currículo

A maioria das pessoas não valoriza a elaboração do seu currículo e isto é um grande erro. O currículo é o cartão de visitas do profissional no mercado, é através dele que as portas dos empregos se abrem. Por isso, é importante saber quais informações colocar e como apresenta-las, para que o profissional se destaque no momento de triagens dos candidatos.

A forma de divulgar seu perfil profissional no mercado é através do currículo, seja para entregar nas empresas, como para inserir nos sites de vagas. O modelo mais eficiente é o simples e objetivo, colocando as informações pessoais como nome, telefone, e-mail, endereço de redes sociais, qualificação e experiências anteriores. Não há necessidade de colocar número de documentos pessoais, nem endereço completo, somente a cidade que reside é suficiente.

Para ter um currículo atrativo, é importante não ter erros de português e não colocar nenhuma informação falsa. Todas as informações apresentadas num CV são passíveis de confirmação, então cuidado!

Agora é só criar ou revisar o seu currículo e aguardar ótimas oportunidades.

Elaine Barcellos de Araújo

Porto-alegrense, consultora em comunicação organizacional, facilitadora em cursos de escrita criativa e media training

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Icone do WhatsApp de Rosa Carvão -Comunicacao e Gestao Organizacional